Há algum tempo ando incomodada pelos discursos pseudo-feministas espalhados pela internet e reproduzido indiscriminadamente nas rodas de conversa. Quando digo pseudo, quero dizer aquelas teorias que funcionam como um telefone sem fio, onde existe uma fonte, daí é repassado e repassado e repassado e cada vez que ela encontra um novo ouvinte, já chega com outra roupagem. Existem também os discursos feministas, propriamente dito, com teorias + ódio. No momento estou integralmente em casa, cuidado do meu lar e da minha filha de 11 meses. Para muitas mulheres da atual sociedade isso é visto como uma forma de subjugação, como opressão. Muitas feministas e outras muitas mulheres (que não são necessariamente feministas) levantam a bandeira do "Lugar de mulher é onde ela quiser!" Será mesmo? Será que se nesse mesmo instante eu colocar no meu status de Facebook, que eu sou bela, recatada e do lar, não serei fuzilada e ferida mortalmente com uma enxurrada de comentários de pessoas ...